O Prefeito Municipal, Jorge Luiz Agazzi, visitou a Câmara na última segunda-feira, onde participou da reunião do Corede e após assistiu a 33ª reunião plenária da 7ª Legislatura.
Na Ordem do Dia foram votadas as seguintes proposições:
Projeto de Lei n.º 59/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que "Institui o Programa Municipal de Controle e Erradicação da Brucelose bovina no Município de Mato Castelhano e dá outras providências." Aprovado por sete votos favoráveis.
Projeto de Lei n.º 61/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que "Revoga o inciso I do parágrafo 8º do artigo 1º da Lei Municipal n.º 766, de 1º de agosto de 2017". Aprovado por sete votos favoráveis.
Pedido apresentado na sessão:
Pedido de Providências n.º 13/2017, de autoria da Mesa Diretora:
Que o Poder Executivo providencie através da Secretaria Municipal de Obras a reparação/ melhoria na via que dá acesso à comunidade de Santo Antônio dos Gregolos.
O Presidente da Casa, Marcio Picolo, ao final (explicações pessoais) fez uso da palavra. Agradeceu a presença do Exmo. Prefeito Municipal. Disse que a viagem a Brasília foi benéfica, tendo em vista o comprometimento por parte dos deputados federais Alceu Moreira, Afonso Motta, Cherini, Cajar Nardes e Pompeo de Mattos para a destinação de emendas parlamentares ao município de Mato Castelhano. Disse ainda que o anúncio pelo Governo Federal do repasse em dezembro aos municípios brasileiros irá amenizar a crise financeira.
Falou que há despesas para a realização de uma viagem a Brasília, entretanto, é necessário as autoridades municipais irem em busca de recursos. Ressaltou que o Prefeito, nos quase cinco anos que está à frente do Executivo, nunca levou a primeira dama e Secretária Municipal da Assistência Social junto à capital federal, pois essas viagens não se tratam de passeio e, sim, de muito trabalho.