No dia 17 de julho aconteceu a 20ª reunião plenária da 7ª Legislatura. Na Ordem do Dia foram votadas as seguintes proposições:
Projeto de Lei n.º 44/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que "Inclui os parágrafos sétimo e oitavo no art. 1º da Lei Municipal n.º 477, de 24 de novembro de 2010 e dá outras providências". Aprovado, sendo 4 votos contrários e 5 favoráveis.
Projeto de Lei n.º 47/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal que "Dispõe sobre os direitos dos Conselheiros Tutelares e dá outras providências." Aprovado por unanimidade.
Durante as explicações pessoais fizeram uso da palavra a vereadora Roberta de Souza Albuquerque e o Presidente da Casa, Sr. Elton Luiz D Marchi.
Primeiramente, a ver. Roberta falou que na última sexta-feira (14/07) houve uma reunião da coordenadoria regional do PMDB no município de Água Santa. A pauta da discussão foi sobre a deliberação de nomes para assumir a 7ª Coordenadoria Regional da Educação. Existiram duas indicações, sendo uma o Ver. Elton e a outra a Sra. Verônica Zanandrea. Disse que a candidata Verônica possui um currículo invejável, mas certamente Elton é competente e determinado. Por fim, juntamente com o vereador Gelso Folchini parabenizou e apoiou a indicação.
Após, o Presidente Elton fez uso da palavra. Agradeceu as colocações da vereadora Roberta, falou da grande satisfação em ter seu nome indicado para assumir um compromisso de imensa importância. Ainda, comentou sobre os projetos que estiveram em pauta na Ordem do Dia. Disse que o diálogo é de extrema importância entre os vereadores pois é normal que cada um defenda seu ponto de vista e as dúvidas devem ser esclarecidas.
Conforme determina a Lei Orgânica Municipal, a partir do dia 17 de julho a 1º de agosto do corrente, a Câmara Municipal estará em recesso.
De acordo com a Resolução de Mesa n.º 02/2017, foi instituído turno único no serviço legislativo municipal, das 7h30min às 13h30min (seis horas diárias ininterruptas), com início em 18 de julho até o dia 06 de agosto de 2017. Cessando o turno único, os servidores retornarão ao cumprimento da jornada de trabalho especificada em Lei.